sexta-feira, 11 de maio de 2012

Decisões da assembléia


Hoje, na assembléia que aconteceu no Colégio Municipal Pelotense, ficou decidida a manutenção da greve. O SIMP leu a proposta por escrito do Prefeito Fetter Jr., a qual, mantinha os mesmos tópicos discutidos e negados anteriormente pelos professores. Resumidamente, a proposição feita foi:

  1. Cessão imediata da greve;
  2. Organização de um calendário para recuperação dos dias parados;
  3. Pagamento pelo prefeito dos salários cortados sem descontos;
  4. Reposição inflacionária de 4,53%, a todos os servidores na data base;
  5. E a partir daí, restabelecer a discussão sobre o Piso Nacional.

Os professores entenderam que esse "pseudo diálogo" do prefeito com o SIMP ocorreu com intuito maior de mostrar a população que ele mantém tal diálogo com os grevistas, o que na realidade não é o que ocorre. E essa proposta já negada e mais uma vez imposta torna a proposição evidente.


A assembléia entende que a luta pelo Piso Nacional, que é lei e e como lei deve ser cumprido, tem que continuar. Também, que torna-se necessário a constante observância desta nova imposição com o Regime Jurídico do Servidor Público e com a ressurreição do Plano de Carreira que tenta excluir vantagens dos professores.

O novo calendário de protestos será o disposto abaixo:
  • Segunda-feira: 10h00 - Protesto em frente a Prefeitura Municipal de Pelotas, com atividades culturais e panfletagem no calçadão, onde serão coletadas assinaturas da comunidade que apoia o movimento dos professores;
  • Terça-feira: 10h00 - Carreteiro do contra-cheque zerado em frente a Prefeitura Municipal de Pelotas, com panfletagem nas paradas de ônibus.
  • Quarta-feira: 9h00 - Assembléia para debater o movimento.



2 comentários:

  1. O documento enviado pelo governo NÃO faz referência que o reajuste de 4,53% seja sobre a base de cálculo, NEM sobre o padrão. Simplesmente diz "... pagamento da reposição inflacionária de 4,53%, a todos os servidores na data base".
    Fiz esta colaboração só para corrigir a informação do item 4(propostas)do blog,onde afirma que é na base de cálculo.
    Parabéns pelo blog, pode contar sempre comigo.

    TIAGO BOTELHO (Diretor do SIMP)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tiago! As propostas do nosso prefeito são sempre tão confusas, sejam elas com o intuito de nos ludibriar ou por falta de capacidade, dele, de se fazer compreender, que acabam nos causando mal entendidos! Ainda não consegui entender a proposta do prefeito completamente e fico feliz que estejas por dentro do que posto aqui no Blog, pois é importante que eu não repasse informações erradas aos meus colegas. Já fiz a correção no item 4. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para a Sora.