segunda-feira, 29 de outubro de 2012

domingo, 28 de outubro de 2012

Gosta de Hip Hop? Barreto Cultural nesta Terça-feira!

Para aqueles que fazem parte desta cultura, que é também um estilo de vida, e também para aqueles que querem conhecer um pouco mais do HIP HOP, não percam o BARRETO CULTURAL do dia 30/10/2012. Pois teremos a apresentação de VANDALISMO SONORO a partir das 19 hs!


Toda comunidade escolar está convidada a participar!

Venham conferir!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E a CPI em Pelotas?

Confesso que está bem difícil de obter informações sobre a CPI instaurada, no dia 19/09/12, em Pelotas. Não ficaria nem um pouco surpreso se a maioria dos pelotenses se quer saibam da existência de tal Comissão Parlamentar de Inquérito ou sobre o que ela investiga. Afinal, os veículos de massa, pouco ou nada noticiaram. Ao menos nada de relevante foi exibido na RBS ou publicado no Diário Popular. E infelizmente, esses ainda são os principais meios de comunicação, para obtenção de informes, de muitas pessoas. 

Por conseguinte, iremos expor o que sabemos até o momento sobre o respectivo assunto. Se alguém possuir novos conhecimentos, por favor, compartilhem conosco! 

O que a CPI investiga são: "as atividades do senhor Humberto Lague junto à prefeitura municipal de Pelotas, sua influência no encaminhamento ou na definição de licitações, seja como agente investido em função pública ou particular; bem como o recebimento de valores pelo prefeito municipal Adolfo Antônio Fetter Júnior e pelo vice-prefeito Fabrício Ckless Tavares da Silva, pagos pelo senhor Lague" (Jornal O Sul).

Curiosamente um desses contratos licitatórios investigados é com a empresa Delta. A prefeitura teria pago a companhia de Carlinhos Cachoeira cerca R$ 28 milhões para prestação de serviços de limpeza pública. Além desse contrato, também estão sendo analisados pela comissão, as licitações com a empresa construtora e administradora do Shopping Popular, com a empresa responsável por obras de pavimentação, entre outros.

O fato que originou as primeiras suspeitas de ilicitudes foi um famoso vídeo disponibilizado nas redes sociais. Nele, há declarações comprometedoras. O áudio atribuído ao vice-prefeito está sendo analisado por peritos. Vejam o vídeo: 


Obs.: De acordo com a matéria divulgada no site da Câmara de Vereadores de Pelotas, neste link: "O documento foi assinado pelos seguintes vereadores: Ivan Duarte, Diaroni Santos, Professor Adinho, Zequinha, Beto da Z3, Miltinho, Eduardo Macluf, Adalim Medeiros, Ademar Ornel e José Sizenando". ATENTEM QUE O CANDIDATO A PREFEITO E VEREADOR EDUARDO LEITE NÃO ASSINOU O DOCUMENTO QUE APROVAVA A INSTAURAÇÃO DA CPI. POR QUE SERÁ? 



Referências:

Diário da Manhã do dia 17 de Outubro de 2012


Artigo relacionado:
Situação ou oposição?


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Agradecimento!

Queridos alunos, 

Fico muito contente por notar o carinho e o respeito com que vocês me recebem todos os dias! Agradeço de coração pelos presentes (a florzinha linda que postei aqui, os vários recadinhos que recebi e os abraços calorosos e verdadeiros). Sou muito orgulhosa de vocês!!!


Beijão da Sora!



domingo, 14 de outubro de 2012

Gosta de desenho no estilo Japonês?

A Sora está abrindo um Curso de desenho de Mangá! Para ter mais informações, clique na imagem abaixo ou entre no menu "Curso de mangá" do Blog.

Abraço da Sora!


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Top 5 - Melhores animes

5º lugar: Dragon Ball

DragonBall é uma série que dispensa comentários por ser bem conhecida pela maioria dos adoradores de animes. Ela ocupou o 5º lugar em nossa lista devido a sua popularidade.



Um aspecto ruim da série é que as lutas demoram vários episódios para serem concluídas, tornando o anime um pouco cansativo. Uma alternativa a isso é a série DragonBall Kai que resume a série DragonBall Z.


Nossa nota para o anime é: 6,5



4º lugar: Saint Seiya The Lost Canvas

The Lost Canvas é uma nova saga de "Os Cavaleiros do Zodíaco". Ela conta a antiga guerra santa contra Hades, 243 anos antes do que acontece na série original. Nela, temos três personagens principais, Tenma (Cavaleiro de Pégaso), Sasha (reencarnação de Athena) e Alone (pessoa escolhida para abrigar a alma de Hades).

Uma notícia ruim é que a série ainda está sendo produzida. Portanto, temos um número limitado de episódios a disposição.

Nossa nota para o anime é: 8,0








3º lugar: Bleach

Esta série retrata os valores da amizade e lealdade ao lado de ação e comédia, com personagens únicos. A história começa quando o estudante colegial Ichigo Kurosaki recebe os poderes de uma Shinigami (Ceifeira de Almas chamada Rukia) para que possa salvar sua família de um Hollow (Demônio que se alimenta de almas). A partir daí ele passa a ser um Ceifeiro de Almas e toda a história se desenrola ao redor dele e de seus amigos.

A grande vantagem de Bleach, além de ser um ótimo anime, é que ele conta com nada menos que 366 episódios (o mangá possui 511 capítulos e segue sendo publicado)! Isso permite o bom desenvolvimento da história. Conforme a série avança, melhor ela fica. 

Nossa nota para o anime é: 9,0








2º lugar: Yu Yu Hakusho

Este anime é um clássico das séries do gênero. Portanto, não poderia faltar em nossa lista. A história começa quando Yusuke Urameshi, jovem mal visto por seu comportamento, morre atropelado para salvar uma criança. Tal, ato foi tão inesperado pelo Mundo Espiritual que este resolve dar uma segunda chance à Yusuke. Mas, essa oportunidade teria uma condição: Urameshi teria que se tornar um Detetive Espiritual. A partir desse momento, ele começa a combater os demônios do Mundo das Trevas. 

A ação, com pitadas de comédia, associadas a evolução dos personagens e suas novas missões tendem a prender a atenção de quem assisti o anime. Ele também possui, um bom número de episódios, 122 e é baseado num mangá de grande sucesso no Japão. Ao todo são 4 sagas: Detetive Espiritual (episódios 1 a 25)Torneio das Trevas (episódios 26 a 66)Portão do Inferno — Saga do Capítulo Negro (episódios 67 a 94)Makai — Saga dos Três Reis (episódios 95 a 112). 

Nossa nota para o anime é: 9,5



1º lugar: FullMetal Alchemist Brotherhood

O que dizer do nosso primeiro colocado da lista?

É importante salientar que há dois animes do FullMetal Alchemist para contar a mesma história. O primeiro lançado terminou antes da conclusão do mangá e, portanto, tem final diferente do original! Assim, o anime que falamos aqui é FullMetal Alchemist BROTHERHOOD, que foi o desenho japonês feito após a conclusão da série em Mangá! Este tem enredo e conclusão muito melhores que o Fullmetal Alchemist clássico.

FullMetal Alchemist Brotherhood é, sem dúvida, a melhor história dos animes aqui destacados. Tanto pelo dinamismo do enredo, quanto por sua complexidade. Pular um episódio significa perder um novo mistério ou uma nova explicação. Outro ponto forte do anime é que enquanto outras animações japonesas ficam, como se diz no bom português, "enchendo linguiça", FullMetal avança, aprofunda sua história! Há também bastante momentos chibis que acabam por deixar a série bem humorada, contrastando com os instantes mais dramáticos do anime!

A história conta a trajetória dos irmãos Elric. Os dois, AlphonseEdwardquando tinham 6 e 7 anos, respectivamente, começaram a estudar alquimia com os livros deixados pelo seu pai. Assim, os dois aprenderam a manipular os processos básicos dessa ciência. 

Sua mãe morre e abalados, os dois irmãos, resolvem quebrar o maior tabu de toda alquimia, fazer a transmutação humana para tentar trazê-la de volta. Mas algo dá errado. Alphonse perde seu corpo e Edward sua perna esquerda, e a possível "mãe" revivida é  algo irreconhecível. Assim, Edward, sem hesitar, recupera a alma de Alphonse, através de uma nova transmutação, e prende-a em uma armadura, perdendo seu braço em troca da alma do irmão. 

Com efeito, vários mistérios surgem: o que é essa tal transmutação humana? como os irmãos Elric recuperarão seus corpos? o que é de fato a alquimia? Essas são apenas algumas das perguntas que serão respondidas no decorrer da trama!

Nossa nota para o anime é: 10,0




E aí? Faltou algum anime na nossa lista? 

Mande um comentário criando a sua lista de animes prediletos.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Situação ou Oposição?



O que dizer após o encerramento do 1º turno das eleições em Pelotas.  Em relação a última pesquisa eleitoral podemos dizer que não houveram grandes novidades. Com exceção obviamente do candidato Jurandir Silva do PSOL. Esse possuía apenas 2,3% na pesquisa, por conseguinte,nas eleições veio a alcançar a surpreendente marca dos 13,09%. Talvez um desempenho nem tão inesperado para aqueles que acompanharam seu crescimento como candidato nos últimos dias que antecederam a votação. Já Eduardo leite (PSDB) e Fernando Marroni(PT), primeiro e segundo colocados respectivamente, mantiveram os percentuais esperados, ao menos no que se refere à pesquisa eleitoral.

A esse ponto, cabe uma ressalva, pois se analisarmos o contexto social de insatisfação da população pelotense com a atual gestão, os percentuais atingidos pelo candidato tucano são significativos. As greves e os protestos durante o governo do prefeito Fetter Junior ratificam essa posição. Afinal tivemos mobilizações em diversas áreas: educação, saúde, segurança, cultura, etc. 


Ainda assim, temos um candidato de continuidade de governo com praticamente 40% dos votos nas urnas. Acredito que muitos questionem: À que se deve isso? 

Provavelmente, a uma série de elementos. Entre eles podemos destacar um em específico, o marketing. Dele, subdivide-se uma boa fatia do convite a continuidade .  A tentativa de desvinculação da imagem do atual prefeito com a de Eduardo Leite parece ter sido bem aceita em alguns segmentos dos eleitores. Há quem ainda considere o candidato uma alternativa a realidade política da Princesa do Sul. É difícil acreditar que isso funcione, no entanto, existem outros elementos de apoio desse marketing poderoso. O nome de sua coligação - Pelotas de Cara Nova - e o slogan - Meu nome é Eduardo mas pode me chamar de mudança - corroboram a tentativa de rotular Leite como algo diferente na política local. Além disso, temos a associação da imagem jovial do candidato como um sinônimo de nova política. A equipe de Eduardo também se esforça ao máximo em associar a sua figura à de Bernardo de Souza (suposto “mito” para muitos na cidade).


Num segundo plano, não menos importante, vemos a extensa coligação do PSDB, composta por nove partidos, bem como o vasto tempo de exposição do candidato no horário eleitoral gratuito.  Condição essa, que serviu de instrumento de massificação para construção de uma imagem de administração diferente da vigente. Convém destacar, de forma clara, que boa parcela dos pelotenses não compactuou com essa propaganda. Afinal, tal marketing tem suas limitações. Eduardo Leite e sua equipe ainda insistem em desvincular a sua trajetória política com a de Fetter. No entanto, fica difícil negar os fatos: Ter sido chefe de gabinete do prefeito; Ter se tornado vereador da base aliada do governo; Pertencer e estar coligado aos partidos mais conservadores. Enfim, onde está a trajetória política distinta à atual gestão?  Discurso e prática conflitantes!  

Acredito que as expectativas de alguns foram frustradas no primeiro turno, contudo, temos ainda um segundo pela frente. Cabe ao eleitor, dentro das opções apresentadas, escolher aquela que melhor represente uma MUDANÇA! Não a de discurso, mas aquela que promova transformações concretas. Trocar de governo ou permanecer com o mesmo?  O que você quer? 


Assinado, 

Apenas mais um Silva cuja estrela não brilha.